Em propostas ousadas e criativas, rendas românticas se destacaram em meio à passarela e grifes internacionais de moda bridal, em suas últimas edições. A tendência já está presente no altar há muitos anos, mas ainda se sobressai quando nos referimos ao conceito de nobreza e sofisticação.
Independente da estrutura das rendas (com ou sem soutache), a ideia principal é criar o ar de mistério com boa dose de charme e romantismo às produções. Afinal, o tecido garante a combinação perfeita entre bom gosto, feminilidade e sensualidade.
Renda Bruni
Foto/ divulgação
Através de sua composição de poliamida e viscose, a Renda Bruni é aposta ideal para vestidos que buscam um ar de romantismo aliado a casamentos clássicos.
Como principal característica, o tecido apresenta desenhos trabalhados com soutache, ou seja, desenhos feitos em alto relevo com flores em destaque.
Renda Festa British
Foto/ divulgação
Tiras de rendas formam o barrado do tecido Renda British, a aposta ideal para festas e formaturas.
De composição 100% em poliéster e bordados de chaton quadriculados, o tecido também apresenta paetês ‘amassados’ e de diferentes tamanhos.
Renda Thelma
Foto/ divulgação
A Renda Thelma é facilmente reconhecida pela estrutura que carrega.
Sua composição de poliamida e viscose torna o vestido ideal para diferentes situações, seja utilizada em detalhes para vestidos focados em festas diurnas ou em vestidos mais estruturados e ousados em ocasiões noturnas.
Renda Swan
Foto/ divulgação
Se a ideia é explorar os detalhes em um vestido de noiva, a Renda Swan traz a proposta de florais ligeiramente trabalhados.
Através de sua versatilidade, é possível utilizá-la em vestidos mais justos, mangas sem forro e/ou véus elaborados.
Renda Lígia Sem Soutache
Foto/ divulgação
Altamente conhecido por sua composição 100% poliamida, o tecido Renda Lígia sem soutache, como o próprio nome diz, não apresenta fio de soutache em sua estrutura. Ideal para propostas ligadas a transparência, leveza e sensualidade. Aposte!