O período de gestação há muito tempo não é mais um empecilho para a mulher que deseja subir ao altar, pelo contrário, este período tem todo o seu charme e brilho especial.
Se antigamente era comum a mulher tentar disfarçar a gravidez, hoje, felizmente, a noiva leva consigo muita elegância e emoção acompanhada deste momento.
Noivas grávidas podem (e devem) escolher o vestido dos sonhos para a ocasião, basta ter em mente o corte ideal que é capaz de valorizar e alongar a silhueta com facilidade.
Modelos confortáveis devem ser levados em consideração neste momento, assim como decotes que realçam o busto ou as costas. Os tecidos utilizados na elaboração do vestido também merecem atenção especial.
Para as mulheres em início de gestação a liberdade de escolha é maior, porém, o mais recomendado, independente do período em que a mulher se encontra, são as opções leves, frescas e a base de fibras naturais.
Apostar em tecidos fluidos, como os de sedas, e rendas chantilly são ideias para a proposta.
Renda Aureli Pétalas
Renda Noemie Pétalas
Os tecidos mais elaborados, com brilhos ou bordados, devem ser escolhidos com cautela e equilíbrio para esta ocasião, visto que carregam peso extra ao vestido da noiva.
O corte império destaca-se quando o assunto é a modelagem ideal para as noivas grávidas. Além de solto, o modelo é extremamente confortável e capaz tanto de evidenciar quanto disfarçar levemente a barriga.
Além disso, lembre-se de priorizar os modelos que apresentam maior facilidade para uma possível realização de ajustes futuros.