Diante do avanço dos casos de COVID-19 no Brasil, a opção necessária tem sido reprogramar as cerimônias já agendadas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Através de notícias e documentários, que ainda eram distantes, nos deparamos com a evolução do novo coronavírus ao redor do mundo. Hoje, infelizmente, o Brasil se encontra em situação emergencial, de atenção, reclusão e muita incerteza do dia após dia.

A doença, declarada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apresenta milhares de casos já confirmados, assim como suspeitos e assintomáticos. Com o avanço dos números revelados a cada dia, escolas, comércios e fronteiras foram obrigatoriamente fechadas. Contudo, eventos privados já vivenciam os reflexos da pandemia.

O clima de festas e eventos vai contra as recomendação dos especialistas a fim de evitar a propagação ainda maior do vírus. Manter a distância de pelo menos dois metros de outras pessoas e permanecer em casa pelo maior tempo possível são medidas extremamente necessárias para o momento que estamos vivenciando.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cerimônias e festas de casamento tratam-se de comemorações que oferecem alto risco de contágio pelo coronavírus, uma vez que é inevitável o contato físico entre os convidados. Por isso, a medida correta inclui o adiamento da celebração.

Mas, muita calma, esperança e força para este momento. A dica é não criar pânico e paranoias diante da situação.

A COVID-19 é um contratempo e novidade para todos, portanto, a recomendação neste primeiro momento é conversar com todos os fornecedores do seu casamento, a fim de rever contratos e combinar o adiamento do evento para uma nova data. Por se tratar de um problema de saúde pública, que coloca em risco a segurança e vida da população, a orientação do Procon é de que não haja cobrança de taxa para este adiamento.

Diante deste cenário, com toda certeza os seus convidados entenderão a sua decisão. Caso o convite já tenha sido enviado, informe-os via email, whatsapp ou redes sociais sobre a nova data.

Em casa, mantenha-se sempre informada por fontes confiáveis e com a mente saudável. Assista a filmes e seriados, aproveite este tempo para aprender algo novo e continue planejando o casamento que tanto sonhou. Exercite-se, mantenha a alimentação equilibrada e não se esqueça: o seu vestido de noiva te aguarda.

Por fim, esteja preparada para possíveis adaptações. Liste as suas prioridades, já que muitos locais e serviços poderão estar reservados para o próximo semestre. Não se frustre, este fato incontrolável afetou o mundo inteiro portanto, não conduza o seu pensamento de forma negativa.